em 18 de janeiro de 2012
Resenha: O Caminho Para Esplendor



    Sinopse:
Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa — com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny).

__________________________________________________

O Caminho para Esplendor é um livro fantástico e cheio de fantasia, leitura leve e tranquila. Primeiramente, conhecemos o mundo de Thomas, sua relação carinhosa com seus pais, seu cachorro, o melhor amigo Fred e sua afeição pela cidade Valladana, um lugar tranquilo e aconchegante, cheio de ruas arborizadas e pracinhas floridas. (até eu gostaria de morar lá)
Quando Thomas acha uma chave dourada que o cachorro abocanhará, seu mundo virá de cabeça para baixo e ele parte em busca de novas respostas para os mistérios que há em sua cabeça, então aos poucos o Caminho Para Esplendor vai se construindo.
Uma porta misteriosa no jardim de sua casa, Flowfly mostra o caminho, a chave, Thomas e Fred juntam as peças de um quebra cabeça, e quando eles contam até 3 e entram na porta misteriosa, embarcam numa aventura, para a magia de Esplendor, onde seres mágicos, seres crués, unicónios, gigantes, uma Rainha Melliny á espera de seu salvador.
Vamos embarcar nesta magia também e acabar com Malévolo?


"As trepadeiras que envolviam o castelo davam lugar para lindas flores coloridas e diversos trevos de quatro folhas, o que podia lhe fazer compreender o motivo do jardim da Sorte ser daquele jeito."

Beijosss!!! ^^

14 comentários

  1. Olá!!!!
    gostei muito da resenha, adoro livros de aventura e mistério e acredito que eu vá gostar bastante desse.

    Beijos
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Tenho mta curiosidade em ler esse livro... Está na minha listinha já!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  3. Oii amigaa... tudo?
    Sabe que to curiosíssima pra ler este livro.. ele me parece ser muito bom, ainda mais depois das informações que tu colocou na resenha.... amei. Espero ler em breve...

    Beijokass

    Tela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mila, eu já estou cheia de vontade pra ler esse livro. Aí li sua resenha... Minha vintade aumentou! Falando sério, eu não deveria ler resenhas por alguns meses, já que leio um monte de resenhas maravilhosas e super positivas, e eu não posso comprar livro nenhum!

    ResponderExcluir
  5. È muitoo bom mesmo! Eu já li e em breve vou postar resenah também! Adorei a obra da Michelem! Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou com muitas expectativas para esse livro, dizem que ele é ótimo. Gostei muito de saber sua opinião nessa resenha que ficou super legal, eu estou gostando muito da atual literatura brasileira e livros de fantasia chamam a minha atenção, ainda mais com uma história interessante como que essa aparenta ser. Quero ler ele logo!!!

    Esta é a primeira vez que visito o seu blog e estou achando ele bem legal, já estou seguindo, se possível visite e siga o meu? http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    Abraços
    Caíque Bruno

    ResponderExcluir
  7. Oiii *-* Eu nunca tinha ouvido falar desse livro :O' Achei a história beeeem interessante, mas não acho que seria um livro que eu leria! Acho que não faria minha cabeça muito agora que tenho 19 anos.. Acho que até meus 15 talvez, mas agora não faz muito mais meu tipo :(

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá *_*
    Linda resenha viu? hehehe
    Só me atiça cada vez mais a ler esse livro oras! haha
    Tenho que pegá-lo e lê-lo o quanto antes ;D
    Estou seguindo o Blog viu? Se puder visitar e seguir o meu se gostar também, fique a vontade hoho
    Sucesso SEMPRE, beeijão ;*

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  9. Eu terminei "O caminho para o esplendor" a pouco tempo e realmente achei ele fofo. Só não posso falar mais por que ainda vou resenhá-lo .

    Bjoss
    L&V
    Http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Mila ... Mila ... Mila o.O
    Não fia, não li sua resenha,sabe pq? Pq comprei o meu hoje, vai vir direitinho do Rio, acho que depois do dia 20 .
    Mas eu tenho certeza que vou amar .. estou babando de expectativa.
    Parabéns pela leitura e por apoiar a Michelen, que é um amor de menina.

    Beijinhos
    xoxo

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/nova-parceria-o.html

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha!To bem curiosa para ler esse livro!
    Parabéns!
    Bjs...
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  12. Oi mila!
    adorei a capa desse livro, muito bonita! A estória parece ser muito boa também, do jeitinho que eu gosto :)

    beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mila!
    Eu queria muito comprar esse livro, mas tenho que guardar alguns trocados, rs rs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei muito da resenha foi direta e fez com que eu ficasse com mais vontade de ler este livro!
    Parabéns pela resenha!
    Amei o livro vou ler logo kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!