em 1 de fevereiro de 2012
Resenha Premiada: Corações em Fase Terminal


Eles têm uma última chance para salvar suas vidas
Fabiane Ribeiro

 

Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.


Corações em fase terminal nos mostra a principio uma família perturbada e em crise por ver sua filha entregue ao mundo das drogas e do alcool.
Cátia, estudante de Direito, que tem tudo para ser feliz, pai juiz, uma mãe amoroza e uma casa maravilhosa, vive nos becos se drogando à noite e um dia após uma crise, volta para casa e discute com seus pais, Catia se tranca no quarto e é ai que tudo começa. Entre espelhos quebrados, fotos rasgadas e choros Catia se joga na cama e adormece e quando acorda se vê em outro mundo, outro quarto, frio, vazio a não ser por uma caixa, um espelho e uma peça de roupa. A caixa com seu nome é linda e quando Catia abre leva um susto pois vê seu próprio coração, escuro e manchado, e quando Catia se olha no espelho as coisas não melhoram, pois a imagem que ela vê não é das melhores, Catia esta encolhida no chão e segurando seus joelhos. E muitas dúvidas passam por sua cabeça. Catia encontra Tadeu e este lhe esplica tudo e como funciona a cidade. Então ela comeca a aprender a como sarar seu coração, aprende sobre a cidade, sobre cada uma das pessoas que estão ali.
Conforme ia lendo, algumas vezes me lembrava de algumas passagens do filme Nosso Lar, de como temos que amar uns aos outros, ter fé, trabalhar de dentro para fora, ser gentil, escutar mais as pessoas.
Fabiane escreve muito bem, a leitura fluiu rápido, li o livro em alguns dias, o livro é uma lição de vida e que nunca devemos esquecer. Um ponto negativo, não achei legal as imagens, mais isto é só um detalhe para um livro grandioso como este.
Parabéns Fabiane!! e Obrigada pela oportunidade de aprender com este maravilhoso livro!! 
Adorei!!!


"Seus pares de olhos pareciam um só. Ele a olhava. Ela o
olhava. Era possível que vissem as almas um do outro. Era possível
que seus corações se unissem, mesmo à distância, afinal, ouvia-se um
só ritmo, um só pulsar, vindo daquelas duas caixinhas douradas
separadas por pouco mais de um metro."

E quem gostou da Resenha e quer desfrutar desta história maravilhosa a Fabiane vai sortear 2 e-books para voçês. .
É SÓ PREENCHER O FORMULÁRIO .
Lembrando que tem que ser seguidor do Blog
PROMOÇÃO DE 01/02/2012 Á 03/02/2012.

Adicione o livro no SKOOB
Para encomendar o livro impresso de "Corações em Fase Terminal", enviar e-mail para:assessoriaxadrez@gmail.com

19 comentários

  1. Olá Mila!
    Nossa, que resenha fantástica. Eu já tinha visto a capa desse livro em algum lugar, mas não tive muito interesse em ler a sinopse. Porém, por sorte, entrei aqui e encontrei a resenha perfeita, com as opiniões perfeitas!
    Achei que, com a resenha, o livro pudesse ser feito somente de sofrimento. O que ele retrata, ao meu ver, é isso. Mas eu adoro ler coisas assim. Essas coisas nos motivam, nos ensinam. Ensinam a darmos valor enquanto temos, e não só quando perdemos.
    Enfim, me encantei de verdade com a sua resenha viu. Parabéns!

    Sucesso!
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mila, adorei sua resenha!!!

    é bem o estilo de livro que eu gosto, palavras muito bem elaboradas!!
    Parabens..
    Beijos
    Ire

    ResponderExcluir
  3. Olá! Te indiquei para um selinho http://ideiaampla.blogspot.com/2012/02/selinho.html
    Espero que goste!

    Bjs,Ana!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, adorei sua resenha!
    Eu já tive o prazer de ler o livro da Fabiane
    e assim como vc também adorei!
    Realmente é uma lição de vida!

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Linda, adorei sua resenha!
    Lindo o seu blog, obrigada pela visita no meu!
    Volte sempre!!

    Obrigada e parabéns!
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha!
    Poxa esse livro parece realmente muito legal (adoro livros meio sombrios)Deu muita vontade de ler agora!!

    Ah q bom q vc gostou do meu blog, pq eu amei o seu!
    lindo, lindo lindo
    (adorei o sininho lá em cima *-*) já tó seguindo ;)

    Brigada mesmo pela visita, por seguir e pelo comentário lá ;)
    Tem resenha nova lá no blog
    se quiser voltar e comentar eu vou amar *-*

    http://falleninme.blogspot.com

    PatyScarcella

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha de um lindo livro, que espero ler ainda esse semestre. Adoro esse tipo de história, me cativa muito, me motiva, e claro, já curto por ser de escritora nacional \o

    Beijinhos

    Razão e Resenhas

    Nem preciso ficar aqui dizendo que a NC está arrasando com esses lançamentos, eu quero muito ler Questões do Coração, que eu infelizmente não li ainda, e agora preciso ler este tb, pq gosto muito do estilo da Emily. ótima postagem de divulgação.

    Beijos
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/02/resenha-vida-em-tons-de-cinza.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mila.
    Aceitei teu convite no skoob e aqui estou, na trilha de "Corações em fase terminal".
    se quiseres me fazer uma visitinha e aderir ao grupo de "amigos das ideias", fico muito feliz
    http://ideiasdecanario.blogspot.com/
    bjokk,
    cármen machado.

    ResponderExcluir
  9. Parece muito interessante esse livro ... vou procura-lo


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha, fiquei mesmo curiosa para ler esse livro (e espero ganhá-lo no sorteio hehehe).

    bjão,

    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii Amigaa...
    Sim, depois da sinopse que vi aí embaixo eu babei geral e fui atrás da Cris...hehehe
    Sobre o livro da Fabi, ainda não o li, mas vejo resenhas muitos boas sobre ele rolando na blogosfera, e a sua está maravilhosa. Muita gente fala de não ter gostado das imagens. Eu não as vi, mas sempre gosto de montar na cabeça, a partir dos detalhes em texto. Adoro livros que nos fazem refletir sobre nossa própria vida. Parabéns Mila..

    Beijoss mil

    TeLa
    PenseiraLiterária

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila!

    Muito legal a sinopse desse livro apesar da capa não me chamar atenção..mas estou participando@

    Beijos
    Amanda
    @leiturahot

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar deste livro e agora fiquei bem empolgada para lê-lo, adorei sua resenha.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Já li esse livro e amei!!Sua resenha ficou muito boa,exprimiu perfeitamente a delicadeza da estória.
    Parabéns!
    Bjs..Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é ótimo não é mesmo? Eu também adorei quando li. Gostei da sua resenha, me mostrou exatamente o que senti quando li.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha e obrigado pelo convite pra conhecer seu blog. Já estou seguindo, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi mila (você é minha xará kkkkk)
    Eu adorei a história do livro, e já to participando da promoção!, e sua resenha ficou ÓTIMA, sério, explicou muito bem o livro me deu mesmo vontade de ler, eu vou adicionar esse livro a minha listrinha de livros que vou comprar!
    É, só falta do livro pra você conhecer a melhor série de livros que eu já li *-* quando lê me fala oque achou, ta?
    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  18. Ola!!
    Milla eu amo estas estórias de personagens com a vida toda errada e amadurece ao longo da leitura, eu acho muito legal as reflexões dos personagens que nos fazem refletir também, creio que isso aconteça várias vezes neste livro. Não leio e não gosto de livros espiritas, mas como vc disse são só descrições de cenários, então vale a pena muito ler.Amei a resenha.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  19. Oie =D
    Que linda a tua resenha!
    Eu já queria ler o livro, agora fiquei mais ansiosa.
    Bjs
    http://mahzinhasantana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!