em 29 de fevereiro de 2012
Resenha Tempo Paralelo



Sinopse - Tempo Paralelo 
Uma Vida. Duas Realidades.
Pat Kovacs

 

No mundo que conhecemos também há um mundo que desconhecemos. Um mundo em que a magia impera e magos, feiticeiros e bruxos vivem como nós e, muitas vezes, ao nosso lado. O bem e o mal estão em guerra e o passado, presente e futuro se misturam para trazer uma alma para a luz e com isso unir duas almas apaixonadas que nem o tempo pode separar. Anderson Hardock Lobo é um Bruxo das Trevas, um Soldado Escuro que faz parte do Exército Negro, mas vê seus ideais alterados ao encontrar a misteriosa Evangelina. Evangelina Dracena, é uma feiticeira poderosa que vive em harmonia com os Inconscientes, por ser mestiça, e faz parte do grupo "Resistência Autônoma", que luta para restaurar a paz no Mundo Magnífico, o "mundo" dos bruxos. Lobo e Evangelina são inimigos declarados, mas precisam correr contra o tempo para realizar o desejo mais profundo de seus corações: Unir suas almas. Cris Shitinoe - Comunidade Romances Com Tema Sobrenatural.


 Minha Resenha:




Bom meus amigos, posso dizer que amei o livro á partir da dedicatória contida nele, e o que mais achei legal também é a explicação contida no Prólogo sobre tempo paralelo.
Á principio somos apresentados a Evangelina, uma feiticeira poderosa, destemida, que não tem medo de nada e enfrenta varias situações que qualquer impuro não suportaria, faz questão de continuar sua vida e seus estudos normalmente apesar da guerra.
Hardock Lobo é seu ex-professor e feiticeiro poderoso, conhecedor das artes obscuras e espião do Resistência Autônoma, infiltrado no Exército Negro, á principio o achei chato e ranzinza, apesar de suas constantes “guerras pessoais” quanto a Evangelina. Gostei mais do Jovem Lobo.
Lobo sente uma atração por ela, mais não sabe por que isso esta acontecendo, presente que deve protegê-la e que algo de ruim vai acontecer.
Logo depois Evangelina é atacada numa loja de antiguidades e o inevitável acontece, ela é salva por Lobo Jovem em 1991, quando ele ainda era um Soldado Escuro, e quando ela acorda leva um susto enorme, pois não conhece nada e aos poucos percebe que não esta em 2012. Evangelina reconhece alguns traços no Jovem lobo e não demora a perceber o que esta acontecendo e por que esta ali, ela tenta a todo custo salvar o Jovem Lobo das trevas e aos poucos eles vão se envolvendo, apesar de ele achar que ela pode ser uma espiã, por saber de mais de sua vida.

Quer me dizer que você, a sua presença, vai contra todos os ideais que eu acreditava serem os certos a seguir. O que você é tem me mostrado a estupidez que eu venho cometendo em nome desse ideal absurdo!”

“... e justamente alguém como você me fez despertar sentimentos que jamais imaginei possuir, como se algo em mim voltasse a viver... e não quero que isso acabe!”


Vamos intercalando na história entre 1991 e 2012, e aos poucos a memória do Lobo de 2012 vai ganhando espaço à medida que as coisas vão acontecendo em 1991, por que poderíamos pensar se Evangelina conheceu o Jovem lobo no passado, por que ele a trata tão mal?
Lobo fica preocupadíssimo com Evangelina, pois se ela não voltar para o presente, ela pode morrer, é uma aventura, ação, suspense, é muito bom, e vamos lendo o livro para saber cada vez mais, sofremos junto com o Lobo do presente vivendo todas as experiências de 1991 novamente e como se fosse a primeira vez, extasiado de amor e ao mesmo tempo preocupado com Evangelina.

“Você precisa voltar, Evangelina, precisa ir até ao antiquário... Precisa voltar pra Aland o quanto antes... Por favor, retorne... Você tem muito o que viver ainda, muito!”


Sofremos com Evangelina na sua luta do que contar ao jovem Lobo para não alterar seu futuro, sua angustia quando as Trevas parecem possuí-lo.



Eu recomendo muito este livro, é uma leitura empolgante e emocionante!!
Obrigada Pat, por me proporcionar esta linda experiência!! ^^

Ps: Vamos visitar o Blog da autora, minha amiga Pat, Bora lá ??!!
E quem quizer comprar o livro, é só entrar em contato com ela!!
http://patkovacs.blogspot.com/

Beijosss ^^

27 comentários

  1. Oii Mila...
    Que livro hein... adorei o enredoo..
    Literatura fantástica é comigo mesmo e ainda não conhecia essa obra. Mais uma prova de que o autores nacionais tão entrando de vez no mercado e com muito merecimento.. Pode deixar que vou visitar o blog da autora sim.. Adorei a resenha flor. Empolguei...hehe

    Beijos mil

    Tela
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  2. Oie, Mila!!
    Ooown!! Minha primeira resenha - de verdade - de Tempo Paralelo \o/\o/\o/
    Muito muito obrigado!! Estava ansiosa para saber sua opinião ^^ Fico feliz - e alivia, claro, rs - em saber que gostou do livro ^^
    É uma história de amor dentro do universo fantástico, com uma certa dose de dramalhão mexicano, rs. Acho que a gente gosta desses ingredientes, né? rs
    Vou espalhar a novidade, divulgar a resenha ^^
    E virão mais por aí ;)
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal. Não apenas fofo, mas com uma boa história também. Quando estava lendo a sinopse eu pensei que tivesse um quê de Harry Potter. Mas lendo a resenha vi que foi um leigo engano. Felizmente, pois não gosto quando livros mais novos são "plágios".

    Tefinha - http://aminhadimensao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A capa do livro está linda, adoro esse capricho dos autores e editoras, a gente fica mal acostumada com capas lindas né? rsrsrsrs
    A sinopse tb me agradou, foi bem escrita, e sua resenha foi o que faltava pra eu me interessar ainda amais, muito boa, suas resenhas estão amadurecendo, ficando cada vez mais inspiradores...parabéns Mila ...

    Beijos, gostei bastante do livro, e qd puder vou comprar, com certeza.

    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa para saber mais do livro, parece ser bem legal, gostei da sua resenha.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila! AMEI sua resenha, eu não imaginava que o livro tivesse tanta estória assim..um romance impossível, sobrenatural e com viagens no tempo..adoro!

    Beijos
    Amanda
    http://leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A historia parece bastante promissora e fiquei com vontade de ler. Gosto dessas historias com viagem no tempo, são sempre emocionates. O romance deve ser muito bonito.

    sobremimemeumundo.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Mila!
    Não tinha lido ainda nenhuma resenha desse livro e me parece que o enredo é muito interessante, fiquei bem curiosa em pode ler.
    Parabéns pelo blog e por sua resenha, ficou ótima!

    Dá uma passadinha para conhecer o blo.
    Passando para desejar um bom início de mês!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila.
    Não conhecia este livro, a capa é linda! Bela resenha.
    Tem post novo no blog, passa lá.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  10. Feiticeiros? Não sei se é o momento de ler alguma coisa envolvendo isso agora. Mas o enredo em geral é bem legal, gostei mesmo.
    E a capa é linda! *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila!
    Bela resenha!
    Te selinho pra você lá no blog viu?
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mila!
    Adoro livros com esta temática... Bruxos, feiticeiros, mundos paralelos cheios de magia!
    Fiquei muito curiosa mesmo para lê-lo!
    A história parece ser emocionate, cheia de aventura e romance!

    Resenha adorável!

    Beijocas.
    Rafa.
    www.artesaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mila!
    Eu aqui de novo!
    Quero convidar vc e seus leitores para o novo sorteio do Patriciado, valendo 3 livros meus ^^
    http://patkovacs.blogspot.com/2012/03/sorteio-vem-vai-ter-bolo.html
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Oi,Mila!
    Não conhecia o livro mas achei a história bem interessante.Gostei muito da resenha.
    Bjs e bom fim de semana!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  15. Quero ler!
    Engraçado que enquanto ia lendo sua resenha ia me lembrando de A Invasora. Não sei se os livros são parecidos, até acho que não. Mas essa coisa dela poder morre por estar no passado me fez lembrar de A Invasora.

    E eu vi que você acabou de fazer parceria com a autora, né?

    Bom final de semana!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o livro, parece interessante! Gosto de tudo que é sobrenatural ;]

    nasproximaspaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa me interessei muito pela história desse livro.

    Feiticeira, lobos, viajem no tempo... Adorei!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Essa ideia de mundo paralelo é muito boa, sempre que leio fico pensando muito sobre isso!

    @blogexlibris
    http://www.blog-exlibris.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com.br/blogexlibris

    ResponderExcluir
  19. Amei a capa e o enredo. O mundo paralelo é muito discutido entre a comunidade científica, só que ainda não foi possível provar nada. Seria bem interessante, não? gostei muito da resenha, que está ótima.

    ResponderExcluir
  20. Amei a a sinopse desse livro, e adorei a capa também, gostei bastante. Não conhecia o livro, e agora eu quero o livro, fiquei curiosa, quero saber se Lobo e Evangelina vão fica juntos no final, o que eu espero que aconteça, rs. Gostei da sua resenha :)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  21. Adorei a capa a resenha ficou muito legal, só em ler a resenha fiquei curiosa para ler o livro completo.

    ResponderExcluir
  22. Sua resenha ficou ótima, e a capa do livro me fez desejar ler ele mais ainda, parece ser muito interessante alem de que é de um tempo que tenho muito prazer em ler, adorei e quero muuuito ler ele

    ResponderExcluir
  23. Adoroo livros sobre magia, feiticeiros, fiquei super interessada, quero ler!

    ResponderExcluir
  24. Gostei muuuuito da resenha e título é meio "Futurista" sei lá, me da essa impressão. Amei a resenha.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!