Resenha Tallek: Entre os Universos

em 25 de maio de 2012







 Sinopse

 Tallek: Entre os Universos

 J.C. Hesse Brone

Assim como nos dois primeiros livros, o personagem Tallek Mox, vive situações que parecem conduzi-lo para algo maior. Mas agora fica uma questão pendente, o que estaria acontecendo realmente? "Algo” está à espreita no Universo, esperando para “acontecer”. Para nós, que temos o “tempo” como um dos grandes norteadores de nossas decisões isso pode estar mudando. O Tempo e o Espaço talvez estejam perto de transformar todo o Infinito, talvez venham grandes mudanças e a vida como a conhecemos também mude. A saga o coloca diante de si próprio, precisando fazer escolhas difíceis para um Ser Humano comum, talvez seja o momento de começar a rever alguns conceitos. Agora Tallek Mox se vê “jogado” em algum lugar do infinito e tem como seu único e maior problema o conhecimento de si mesmo para conseguir encontrar o caminho de volta. Mas antes, precisará entender que o importante não é somente descobrir, mas sobreviver às descobertas. Inicia-se uma batalha interna entre sua vontade e sua necessidade. Desta vez o “espírito humano”, caçador eterno de sua origem, pode estar chegando perto das respostas que tanto busca. Ou sendo atraído para elas.


 
Resenha:

Quem é Tallek e quais aventuras ele vai viver?!
Vamos nos aventurar um pouquinho neste universo que Tallek irá nos explorar.
Bom nem todos sabem, mais Tallek: Entre os Universos é o terceiro livro de uma série.
Tallek é um rapaz comum que se vê perdido no Universo, contando apenas com sua inteligência, suas escolhas e suas perguntas sem respostas, ele esta perdido em algum lugar do infinito, que não sabe onde é e quais os perigos o espera neste lugar, e assim vai passando por provações por cada lugar que passa, correndo risco, ele tem que lutar para sobreviver usando seu conhecimento para encontrar o caminho de volta.
Tallek possui muitas perguntas e quando descobre o caminho de volta ele parte em uma nova aventura para ter suas respostas, mais agora ele não vai sozinho.
Este livro é uma ficção, que para quem gosta do gênero, será um prato cheio.
O que me incomodou um pouco é que na maior parte de sua aventura ele não possui ninguém para “compartilhar” suas emoções.
Já quando temos outros personagens o livro se torna mais ativo.
Agradeço ao grupo CNA, que por eles eu tive a oportunidade de conhecer o universo de Tallek e agradeço também ao Autor que teve a gentileza de me enviar informações sobre os primeiros livros, que não tive oportunidade de ler..


Beijinhoss

24 comentários

  1. Não sabia que era o terceiro. Vou procurar sobre os outros.
    Me interessei bastante, curto o genero.
    Beijos

    @NinaHenker
    fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro historias de ficção e lembra que eu disse que adoro livros protagonizado por caras, então acho que esse livro é uma boa pedida. Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Amiga nem li a resenha, quando vi a frase "nos dois primeiros livros..." fugi, to meia quebrada e não estou podendo com séries rsrsrs
    Bjos e um fim de semana lindo =D

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da resenha, seu mais vontade de ler!!!
    Uma busca por aventuras no tempo ficticio!

    Parabéns pela resenha!

    Lica
    bookeando.com

    ResponderExcluir
  5. Mila :)
    Olha,não conhecia o livro mas parece ser bem interessante *-*

    Mas confesso que não sou fã de livros assim em séries >.<

    Beijos e tenha um excelente final de semana

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  6. Oii Amiga
    Não conhecia o livro, mas até que parece bem legal, não seria um livro que eu pegaria pra ler, mais aceitaria de bom ler de bom grato :)
    Beijos
    bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  7. Estou passando para agradecer à resenhista, pois é uma oportunidade de apresentar uma parte de minhas criações.

    Obrigado pelos comentários.

    J.C.Hesse não para, é só me procurar no google.

    ResponderExcluir
  8. Oláa!! Gosto do gênero ficção! *_*
    O terceiro volume parece ser muito legal! Que bom que os 3 livros já estão prontos, assim a ansiedade para saber o resto da estória é menor =D
    Parabéns ao autor!!!

    Beijos!!!

    Selène d'Aquitaine
    http://selenedaquitaine.com
    @escritoraselene

    ResponderExcluir
  9. Preciso ler um livro galáctico assim porque o meu namorado é super ligado nessas coisas. Esse é uma ótima dica.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  10. Achei bastante interessante a história. Parabéns J.C. Hesse Brone! Mas, vc está me devendo alguma coisa, não? Estou louca para postar no meu Blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila!!

    Não conhecia este livro, sua resenha
    me deixou interessada.

    Bom final de semana.

    Bjos.
    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  12. Olá, passando para conhecer seu blog..

    Não conhecia esse livro. depois de ler a sinopse e resenha, não me senti atraída pelo livro, sua resenha tá bem escrita, trazendo o que gostou e o que não.Mas é a temática que não me atraiu mesmo..

    Sinta-se à vontade para me fazer uma visita ou não ^^
    Bom FDS!

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sua resenha. Se tiver tempo tentarei lê-lo para resenhar lá para o blog. Interessante.
    www.tribodolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Amada...
    Gostei da sua resenha, apesar de não conhecer o livro. EU gosto de livros do tipo ficção científica, mas não sei se ele se encaixa no tipo...
    Agora... menina como tu anda lendo coisa... eu ando tão lerda que dá dó viu...heheh
    Mas a vida nova continua uma maravilha, meu namorado é super parceria, amo né...hehe E o trabalho tb, estou adorando, tomara que continue tudo na linha sempre...

    Beijoss

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha visto Tallek no Clube dos Autores, é um bom livro do gênero, como pouco a ser criticado. O autor tem uma narrativa fluída, interessante e envolvente.
    Gosto muito de seus textos.
    Parabeáns Hesse!

    ResponderExcluir
  16. Mila, eu não conhecia esse livro! Sério! Ele parece ser uma aventura bem envolvente. ;D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  17. Olá eu já conhecia o livro, mas não tinha lido nenhuma resenha! Fiquei bem interessada, conheço os textos do J.C.Hesse e gosto muito da escrita dele! parabéns adorei o blog!
    Fabi

    ResponderExcluir
  18. Eu também gostei da resenha e da sinopses. É um prato cheio para quem gosta do genero.Parabens para o autor e para resenhinsta.
    Valdir

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga eu não conhecia esse livro ainda! Mas parecer ser uma aventura incrível! Adorei o tema!
    Mil Beijo! *----*
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu já conhecia os livros ainda não tive o prazer de ler mas estão entre os meus desejados.
    Amei a resenha foi legal conhecer uma pouco mais da obra.
    Pois, os textos do autor que conheço são ótimos já sou fã.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Oie...
    Não conhecia esse livro mais me parece ser muito legal!
    realmente quando não se tem outros personagens em um livro fica um tanto parado vamos dizer assim... =]
    ótima resenha!
    Obg pela visita lá no blog!
    tem resenha nova se vc quiser ir lá e deixar um coment...
    http://falleninme.blogspot.com
    Bjão

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?
    Eu adoro ler resenhas, e fazer a minha curiosidade pelo livro aumentar.
    Esse livro não conhecia muito bem, mas atiçou minha curiosidade, gostei muito da história.
    Obrigada pela ótima resenha.
    Bom fim de semana!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela resenha!
    O livro parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  24. Tallek... Interessante, enquanto lia a resenha fiquei pronunciando o nome e gostei de como soa. Um rapaz solitário, inteligente e curioso num universo desconhecido... Pronto, já fiquei ansiosa. Espero logo ter uma oportunidade de ler ;)
    Nanda

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!