Resenha Cristal

em 2 de outubro de 2012
Sinopse - Cristal - Saga Preciosa - Kamila Borges

O que fazer quando os ensinamentos de uma vida de repente estão colocados em prova? Ou o que você mais desejou e cobiçou lhe é proibido? Os pensamentos nunca foram tão sombrios e os dias tão tenebrosos, o corpo estava mole e a mente desprotegida, mas talvez essa não fosse a pior parte, talvez fosse a certeza de que eles não poderiam culpar á ninguém além deles mesmos.



Oi meus amigos e amigas, hoje temos uma resenha super especial, pois o livro ainda não foi lançado e ganhei a Honra de ler antes de seu lançamento.
Kamila Borges me procurou no meu blog e me perguntou se eu gostaria de ler sua obra, fiquei muito feliz e adorei ajudar uma Nova Autora com seu livro. Então, gostaria de agradecer muito a Kamila pela oportunidade de conhecer seu mundo, sua magia. Posso dizer que este livro entrou em minha lista de favoritos.



Minha Resenha:

Lana é adotada, tem um irmão carinhoso e seus pais não a entendem muito bem, talvez seja seus pesadelos que atormenta suas noites, que são tão reais e assustadores que ela chega a gritar pedindo ajuda.

Seus pais resolvem coloca-lá em um internato, com suas grades altas e ruas desertas que mais parece um presídio. Ela só não imaginava que lá iria encontrar amizade, algumas disputas e um amor difícil de lidar.

E entre lidar com as novas colegas, com a aproximação de Caio e sua atração pelo enigmático Thor, seu professor Tarcisio lhe diz que eles são má companhia. Que para o bem dela deve se afastar de Thor e de Caio e se possível voltar para casa.
E no decorrer da história vamos nos envolvendo com Thor, com seus cabelos preto azulado, sua presença marcante e que arranca suspiros de Lana, ao mesmo tempo tem que lidar com as investidas de Caio Blood, loiro de olhos azuis penetrante, que tem um jeito peculiar de conseguir as coisas.

Bom, adorei cada personagem, são misteriosos e vamos descobrindo sobre cada um aos poucos, fiquei um pouco confusa no inicio, por que a sinopse não diz muito sobre o que vamos encontrar. Thor é apaixonante apesar de seu jeito arrogante, consegue ser doce e sensual quando quer.

E se você quer fantasia é aqui que você vai encontrar, temos anjos, vampiros, demônios e o que eles querem? A morte da nossa bela Lana, se eles vão conseguir?! Não sei acho que vocês vão ter que ler para descobrir.

O que eu achei bem legal da autora, foi colocar em cada capítulo um trecho de uma música, abaixo segue a do primeiro capítulo, Kamila teve o cuidado de escolher as músicas de acordo com o proposto no capítulo.

Eu quase posso vê-lo
Esse sonho que estou sonhando, mas.
Há uma voz dentro da minha cabeça dizendo:
Você nunca vai alcançá-lo

The Climb
Miley Cyrus

Agora, alguns quotes para mata-los de curiosidade..

“Os dedos ásperos e longos de Thor afastaram a franja espessa do seu rosto, exibindo com uma seriedade sua testa. Algo no gesto a aborrecera, porque o desconhecido estava ali? Tocando-a e a dizendo asneiras?
Porem Lana não se afastou, e mais tarde, descobriria que jamais seria capaz de se afastar.”

“Thor tinha um sorriso frio colado em eu rosto e um cigarro gasto preso em meio aos seus dedos. Se antes Caio parecia um reles leão faminto, Thor conseguia dominar a obscuridade, sua imagem desleixada e seu rosto rude e grave dominando qualquer um e espantando qualquer ameaça, porque de repente, para Lana, ele era a própria ameaça, mas ainda sim, ele nunca esteve tão lindo e irresistível.”

“Como me diz pra não ter medo?!
- Por que eu sou apaixonado pela morte Lana, mas você e minha amante - disse baixo aproximando-se. Com a mesma cautela de quando a machucara no quarto.
Lana ofegava pelo medo sinistro que sentia aos poucos consumi-la, como em um pesadelo, ela estava próxima, como meros centímetros, de seu suposto assassino.
- Você quase se entregou a sua paixão Thor.”



Então? O que acharam?

Eu estou apaixonada pela narrativa, pela história, não sei ao certo mais acho que os Fãs de Fallen irão amar este livro, assim como Amei..


Desejo sorte a autora, pois sua criatividade me surpreendeu, abaixo deixo um vídeo da música que me acompanhou durante minha leitura, a qual vou lembrar-me do livro quando escutar e depois um vídeo que a própria Kamila Borges me apresentou, assim como mais algumas, está representando um capítulo no livro, The Kill é o resumo de todo o sentimento do nosso “herói” pela mocinha.



Agora a musica que fez parte de minha leitura de Cristal




Se você quer mais algumas informações sobre a Saga preciosa, você vai encontrar no blog da Autora e add também o livro no Skoob.
Quer ler o 1° capítulo? Clique aqui.





15 comentários

  1. Oi amiga parabéns pela resenha ela tá incrível! Eu achei o enredo bem interessante, gostei muito que a autora envolve música na história. É um livro que eu gostaria de ler sim! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gente q legal esse livro, adorei a resenha.
    quem sabe um dia eu resenhe ele também, achei legal esse lance de trecho de musica *u*

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila!
    Que legal, poder ler o livro antes de ser publicado.
    A história parece ser bem legal mesmo! Eu adoro Fallen, então já fiquei interessada no livro. Espero que a autora consiga publicá-lo em breve!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Tua resenha tá muito legal Mila. Me parece interessante, eu tenho uma certa cautela quando se misturam seres míticos, mas acho leria.

    ResponderExcluir
  5. Adorei Mila!! ^^
    Um prato cheio pra quem gosta de fantasia (leia:eu.. hihi)
    Parece bem interessante!!

    E minha lista de leituras vai só crescendo!! :D

    Beijusss;
    Tem post novo lá: http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu detestei Fallen. Na verdade, nem terminei. Mas gostei da sua resenha. Quem sabe eu to uma chance... kkkkkkkkkkk
    BJS!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro já tem editora? Porque se não tiver, seria bom uma enxergar o talento dessa autora!

    Ótima resenha, Mila!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi flor,
    Que honra em ler uma obra em primeira mão hein....eu não conhecia mas ainda não entendi direito sobre o que ele fala...é um sobrenatural?? Achei meio bizarra essa capa me deu medinho mas não parece ser terror pelo que você falou puxa mais para fantasia certo? Que legal isso da autora colocar trecho de músicas bem criativo mesmo.
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga!
    Adoro livros sobrenaturais e com certeza quero ler esse! Parabéns pela parceria! Ah é tão bom receber livro de primeira!
    Adorei a resenha! Beijos

    Ahh conferi teu e-mail!!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Milla!
    Amo livros sobrenaturais,não conhecia Cristal,mas amei a resenha.Gostei da criatividade da autora,sempre leio escutando música e colocar um trecho de uma música foi bem bacana.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita curiosidade pra ler esse livro
    Ja tem um tempo que ele esta na minha lista de desejados no Skoob!
    Gostei da resenha! Me deixou ainda mais interessada!
    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  12. Oie fofa,
    eu não conhecia o ivro, mas pela sua resenha dá para ver que é bem legal, bem diferente neh?

    adorei!!

    vai para a listinha com toda certeza :)

    ResponderExcluir
  13. Ahh tem meme pra ti no meu blog: http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Sempre fico feliz quando novos autores nacionais surgem e arrasam e esse parece ser o caso.
    Toso sucesso do mundo para a autora e sua obra.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhh que resenha linda amiga!!!! *-*

    Morria e não sabia que tinham serem assim neste livro. Se eu tiver a oportunidade de lê-lo um dia, na certa o farei. E que tudoooooooooooooooooooooooooo vc ouvir Evanescence durante a leitura! *-*

    Um super beijo!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!