Resenha Confusões em Paris

em 27 de novembro de 2012



Sinopse - Confusões em Paris - Vanessa Sueroz
"Como foi que isso tudo aconteceu mesmo?
Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet?
— Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso?
— Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! — disse Gabriela me olhando entediada.
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana!
— Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? — me perguntou o César, mais entediado que a própria Gabi.
Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos."

O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris.
A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva.
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes.
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?




No começo fiquei um pouco perdida com a narrativa, são muitos personagens e fiquei um pouco confusa sem saber quem estava narrando em determinado momento. A personagem principal é Paty e seus amigos, Gabriela, Cesar, Jonas, Samuel, Alice, Paulo, Tainá e não menos importante o Souza. (Ricardo). 

Cada um de seus amigos tem uma característica marcante e que te conquista, eu por exemplo gostei muito da Gaby, do Jonas e da Alice, há o Cesar também é legal. O Souza eu queria para mim. rs

Também achei a Paty muito manhosa, briga muito com o Ricardo. Ela adora brincar com os amigos, adorar fazer joguinhos e manipulações. O pior é que ela acha que ta mandando, mais ela não tá não. No final das contas. Há no final hehe. (Não vou contar né).

Gente a Paty pode ser o que for, mais a Ruivinha acabou que ganhou minha simpatia e eu acabei que fiquei torcendo para que ela desse uma chance para o Ricardo. Eles passam cada uma!

Imaginem vocês, terem amigos que te deixam grogue e quando você acorda está num avião rumo a Paris?! Gente, eu iria Adorar!!!! Mais ela não adorou, ficou de mal humor. Tadinha, acho que ela tem problemas!! Hehe

O Remédio ainda foi tão forte que ela desmaiou novamente e quando acordou já estava no quarto, e adivinhem com quem ela terá que dividir o quarto? Isso mesmo, meus amigos, com o Ricardo.  Gente o Ricardo é o sonho de consumo de toda adolescente, eu não sei o que ela não vê nele, ele é lindo, gostoso, tem dinheiro, carinhoso, morre de amores por ela, já tentou de tudo para ficar com ela, e ela nada, só coloca pro escanteio. Tadinho!

Neste livro você se diverte, se emociona, você relembra sua adolescência e ainda conhece Paris e o que é melhor ainda descobre o que os amigos de Paty tramaram para ela e para o Souza. Mais para isso meus amigos, vocês precisam ler este livro maravilhoso!!

O livro em palavras: Descontraído, Gostoso, Apaixonante.


“Sinto admitir, mas senti falta de brigar com o Sousa nesse meio tempo, melhor ninguém saber disso”.


Quer adquirir um exemplar, Visite o blog da autora .


24 comentários

  1. Oie Ca,
    Muito obrigada pela resenha. Espero realmente que você tenha gostado e se divertido muito.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. ainn Jesus eu preciso ler esse livro :f
    Ele parece tão gostoso de se ler \o/ E adorei sua resenha Milla,ficou bem legal!
    Beijokas...
    Alias seu blog esta lindão *w*
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito muito ler esse livro gente, tem muito tempo que eu estou querendo adquiri-lo mas nunca dá... adorei a resenha Mila.
    Espero que agora dê para comprá-lo e ler.
    Deve mesmo ser divertidíssimo.

    Beijos.

    Esponjando.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante da sinopse. E sendo em Paris já me ganha. Gostaria muito elr.

    beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mila,

    já tinha ouvido falar desse livro e morro de vontade de lê-lo!! Ele parece ser mesmo muito divertido!! Adorei a sua resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro, e a sua resenha despertou ainda mais o meu interesse por ele! Amei a resenha! O livro parece ser bem apaixonante mesmo, como você disse, e eu adoro isso!
    O legal é que a autora é nacional, e é muito bom ter obrar maravilhosas dos nossos autores nacionais, não é?
    Gostei bastante da resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer seu blog!
    Seguindo!!!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei a sinopse muita estranha, com um dialogo Oo

    Gente quantos personagens!

    ResponderExcluir
  9. Oi,Milla!
    Eu não tinha noção sobre o que era o livro. Eu não sei se leria porque acho tanto a história fraca quanto a capa um pouco infantil. Sei lá. Pode ser uma má impressão.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  10. Parece um pouco infantil - tipo, ir com seus melhores amigos pra Paris é um sonho meio que impossível, ainda mais dividir o quarto com o lindão da turma - mas sei lá...

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila!
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro.
    Ele parece ser bem leve e divertido, mas ainda não senti muito interesse por ele. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu quase não tenho lido livros adolescentes, este me parece legal. Você gostou né? Valeu.

    ResponderExcluir
  13. Oi Milla!
    Esse livro parece ser bem divertido! Eu também fico meio confusa quando tem muitos personagens, mas acho que depois de um tempo a gente se acostuma.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Parece divertido... e pela sua resenha já fiquei confusa com todos os nomes...rsss
    É uma publicação independente?

    beijos

    ResponderExcluir
  15. gente as vezes eu fico confusa no começo tbm por causa de muitos personagens, mas passa rapido
    adorei a resenha
    :) o livro parece bem legal amiga.

    ResponderExcluir
  16. Você descreve o livro de um jeito tão empolgante, que me deixou super a fim de conferir... kkkkk
    Mais um para a minha imensa lista de desejados... Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gosto demais de romances assim, mas como estou numa vibe mais HOt no momento, vou ler esse quando meu coração quiser algo doce e apaixonante. To muito piriguete agora... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Ando precisando ler livros descontraídos assim, e com sua resenha tão fofa vi que esse livro é uma boa pedida, vou providenciar pra mim...rs
    Beijão Mila
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu não dava nada por esse livro, mas sua resenha me fez ter uma nova opinião.
    Parece ser uma graça. Vou colocar na lista =)

    Bjks

    ResponderExcluir
  20. QUe resenha fofa
    um livro que emociona e diverte, é comigo mesmo.
    quero ler!!!
    e tbm é sempre bom relembrar a adolescencia, saudades!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi flor,
    Nossa amei o post e estou super ansiosa para ler o livro consegui trocar ele mes passado e acho que vou adorar...porque meus amigos nunca fizeram isso comigo???affs...e o que esse ricardo tem de tão bom???hummm quero descobrir...kkk
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  22. Hum... sei não... se meus amigos fizessem isso comigo eu também ficaria meio com raiva no começo. Não gosto de decisões que me afetam diretamente serem tomadas sem meu consentimento.

    A leitura parece ser leve e divertida! Interessante!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Esse livro não me conquistou. Quem sabe num outro momento.
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece ser uma gracinha!!!
    Adorei a resenha!!

    Bjks

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!