Resenha Jogando xadrez com os anjos

em 5 de novembro de 2012


Jogando xadrez com os anjos - Fabiane Ribeiro
Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.




Anny é um anjo, ela só pode ser um anjo para suportar toda a dor que ela passou, e quando eu pensei que iria melhorar sua condição, ai que vieram mais provações.
Cheguei a sentir raiva de Cindy, não acho que ela amava a filha, o pai amava e demonstrava carinho com sua filha, mais Cindy me passa ser uma pessoa simulada, fútil. Se bobiar não amava nem o marido.
Acho que os pais pensaram mais neles do que na filha quando a mandaram ficar com Jane, ou não sabia do que a filha iria passar na Cia de Jane e Hermes, porém Hermes muda conforme a convivência aumenta.
Senti dó, medo e alegria ao mesmo tempo com a Anny, conhece pessoas no decorrer conforme vai crescendo, encontrar forças onde não parecia haver mais. Agarra-se as emoções, uma menina forte, com dons, com fé.
É um livro para te deixar sem ar e ao mesmo tempo te ensinar algo, as palavras de Fabiane entram em nossa alma e realmente vivemos junto com Anny tudo que ela viveu, é uma alma boa a qual todos deveriam seguir exemplo.
Uma das pessoas que mais gostei de conhecer foi Pepeu e depois que você entende o porquê de ele ser essa pessoa tão boa e de tudo que ele viveu, háa ficamos extasiados.
Várias histórias se cruzam aos seus olhos e você só pode abrir a boca e o final é lindo!
Suas histórias são ensinamentos de vida, lindos momentos, tristes momentos, amizades novas, força dos anjos para Anny. É uma história poderosa e cheia de Amor. Amor de verdade!
E é assim que você percebe que o título do livro Jogando Xadrez com os Anjos não poderia ser melhor!!
Outra coisa, a capa do livro novo é linda ^^




"- Anny, escute, eu lhe dou a certeza de estar com você hoje e a certeza de que, se amanhã eu não estiver ao seu lado fisicamente, estarei pensando em você e sentindo-a em meu coração. Prometo que a levarei sempre em meus olhos e em minha memória. Quando não estivermos juntos, continuaremos ligados e é isso o que há de mais verdadeiro na vida. Nós não nascemos irmãos, mas escolhemos assim, portanto nossa ligação é de afeto, é de palavras, é de sentimento, e é isso que tem poder."
 

23 comentários

  1. Amei a resenha! Fiquei aqui com uma super vontade de ler o livro.
    Tão lindo a forma como você o descreveu, muito fofo apesar dos momentos sofridos.
    Amei amei.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre leio coisas positivas desse livro. Com certeza eu ainda lerei e com avidez.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda. O livro me parece ser um daqueles cheios de fortes emoções. Com certeza seria mais um pra eu me desidratar durante a leitura. Sem contar que, a capa é belissímma.bju
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    já li esse livro e amei!! A história é linda e bem feita, isso sem falar que a capa é mesmo linda! Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii, não o livro e parece ser ótimo, mais um livro para 2013 ^^
    Beijos
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Todas as resenhas que li sobre esse livro foram lindas!!
    Sempre fico com cada vez mais vontade de ler e essa capa é linda.
    Parabéns!1
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, ainda não conhecia o livro e fora que a capa émuito linda, parece ser uma estoria triste, fiquei curiosa, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Amo livros com histórias que se passam durante a Segunda Guerra Mundial.
    Na minha opinião, o contexto da guerra, dessa guerra em especial, é propicio para desenvolver as mais belas, trágias e dramáticas histórias e ao que parece, Jogando Xadrez com os Anjos é mais um exemplo do que acabo de falar.
    Mais um livro para minha estante... Vou ler!
    Ótima resenha, dá para perceber que você se envolveu profundamente com o enredo.:d
    Bjuxxxx

    Juliana Alexandre
    http://overdosedebeladona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Linda estória! Um pouco triste, imagino, mas linda! ^^
    Já tinha visto uma resenha dele, mas não tinha lido com muita atenção. Fiquei com vontade de ler. Agora dependerei da minha lista de leituras...rsrsrs....

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  10. Mila :)
    Como vai?
    Adorei tua resenha *--*
    Eu já li a obra e é excelente não é? Chorei muito até >.<

    Beijos e tenha uma excelente semana
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  11. Jogando Xadrez com os anjos é um livro que estou louca para ler! As resenhas sobre ele, só me deixam ainda mais ansiosa, mostrando o talento da autora, é uma leitura que vai marcar muitos leitores =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já conhecia esse livro, mas nunca me interessei por ele. O título é muito bonito, e capa até parece de um filme, mas eu não gosto de drama. Estórias dramáticas me deixam sei lá.. não gosto da angústia.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Milla!
    Gostei da sua resenha, mas não curto muito histórias com guerra, acabo ficando muito triste. Por isso não leria o livro :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Tenho bastante curiosidade pra ler esse livro apesar de nao ser meu tema preferido e ter muito sofrimento.
    Só que eu queria ele com o nome e capa antiga.. essa aí eu não curti
    Parabens pela resenha! Super bacana!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila! Eu já vi opiniões diversas sobre este livro e quero muito ler para tirar minhas dúvidas, a proposta é boa, a sua resenha está bem animadora.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila!

    Obrigada pela sua visita carinhosa, como sempre, lá blog viu?
    Amei a resenha e concordo em gênero e grau com cada palavras sua.
    Já li e resenhei(a outra edição-XADREZ-) e a história é realmente linda!
    Beijinhos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. O assunto Anjos me interessa SEMPRE!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e sua resenha me deixou super interessada.
    Apesar de ter guerra no meio (coisa que não curto muito) acho que leria sim.
    Resenha - Mistérios Noturnos
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. a história do livro é muitooo linda amiga *--* adorei.
    e eu pensando q nao ia gostar
    acho q se for ler vou adorar.

    ResponderExcluir
  19. Me orgulha saber que essa maravilha é brasileira *_*
    Estamos entrando em tempos melhores para a literatura nacional. Doida pra ler. Amei a resenha, e com certeza vou me apaixonar pela história.

    Parabéns pela resenha *_*

    ResponderExcluir
  20. Você elogiou tanto que fiquei com vontade de ler.

    Beijos!

    Carissa
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  21. Oi flor,
    Não conhecia esse livro primeiro sim achei a capa super linda...segundo fiquei curiosa com a história depois de tantos elogios. Gosto muito de histórias sobre anjos.
    Bjss
    raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  22. Nunca ouvi falar desse livro. A sua resenha é a primeira que leio sobre ele. Adorei. quero ler. A capa dele é muito bonita. parabéns.

    ResponderExcluir
  23. A história parece ser bem parada e sofrida, não sei se estou em clima para livros assim,não é meu estilo de livro,mas mesmo assim de um jeito estranho eu gostei.
    Acho que preciso ler outras resenhas pra formar uma opinião.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!