Resenha Memórias da Lua Cheia

em 14 de janeiro de 2013

Andressa Andrião - 552 páginas - Novo Século
Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser.





 Memórias da Lua Cheia é um livro que me trouxe muitas surpresas, ele é bem desenvolvido, muito bem escrito e seus personagens são bem  descritos e amarrados.




Logo de cara ma apaixonei pela sinopse, acho que não é nenhum mistério que eu amo livros de lobisomens. E o melhor de tudo é que não encontramos somente lobisomens, mais também feiticeiros e menção a outros seres.


Alissa acorda sem memória na floresta, e quem aparece para salvá-la é Seth, um belo rapaz há principio um pouco violento e mal humorado. Não tendo mais ninguém, apenas um bilhete rasgado que dizia apenas seu nome, ela então busca refúgio na casa de Seth, enquanto tenta descobrir algo sobre seu passado, ou tenta achar alguém que se lembre dela, ou que dê por sua falta.


Eu pensei que teríamos um romance ou algo que esquentasse a história, neste período em que ela fica com Seth, mais as coisas a meu ver demoraram demais a acontecer. 


“Era único o modo como ele sorria, o modo como seus olhos brilhavam e como a luz era refletida em seus cabelos castanhos. Todo o conjunto de seu rosto e aquela camisa manchada de tinta o definiam como aquele Seth único. Alguém que era tão fascinante e importante em minha vida...” (pág. 230).


Enquanto isso conhecemos o garanhão da cidade Scorpio (suspiros) ele é rico e tem muita influência na cidade, muito desejado entre as mulheres, porém ele as ignora. É dono de um mistério, mais qual será este?

Quando ele põe os olhos em Alissa ele fica doido e tenta a todo custo uma aproximação, ele é irônico, lindo, e ele quer conquistar Alissa, quer que ela vá morar com ele. Desculpem-me mais eu gostei muito de Scorpio, a versão boa, claro. Sou #TeamScorpio.
Além desses personagens, temos Jarred que também gostei muito, ele é apaixonado por Lidi muito má às vezes, eu não gostei dela... hehe


"Ele continuou a segurar meus ombros e olhou para o lado, irritado. Então, se lembrou de outra coisa e voltou a olhar para mim novamente:
- E aquele garoto? Porque você está aqui? Como ele se atreveu a deixar algo assim acontecer com você?" (Pág 515 )


Bom, o livro é ótimo, maravilhoso e quero o próximo tipo hoje, principalmente porque terminei de ler o livro e fiquei de boca aberta no final. =O

Andressa como você faz isso comigo, me deixa assim tão desejosa de um próximo volume?


20 comentários

  1. Já querendo o livro! :o
    Achei a capa super linda (apaixonada por vermelho) e a sua resenha só me deixou ainda mais curiosa pra ver o final.
    Resenha #60 - Dezesseis Luas
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie Mila,
    eu não conhecia esse livro, mas parece ser bem legal, vou anota-lo.

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá flor! Também li esse livro. Muitoo bom o livro, apesar de alguns pontos negativos. O talento da autora é demais.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  4. Eu não lembrava, mas já tinha lido uma resenha desse livro e conforme fostes falando/escrevendo eu fui recordando. Parece bonzinho na minha opinião, algo que não me marcou ou despertou e que provavelmente eu não considerasse ruim.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ei Mila,

    Não conhecia o livro, a historia parece ser bem legal. Estou meio enjoadinha de novas séries sobrenaturais, tentando terminar algumas que já sigo antes, mas espero ler no futuro rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tenho esse livro, mas adorei a dica!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto a capa, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Gostei! Parece uma estória interessante!!

    Gostei da sua resenha!!

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Ah!! Fico muito feliz que tenha gostado do meu livro!!! ^^ Já estou trabalhando na continuação e tem muito mais surpresas vindo do que no primeiro!! Haha. Coisitas que eu estava loooouca para contar em Memórias da Lua Cheia mas não podia. =3
    Não sei bem se vai ser do agrado dos leitores, mas eu estou fazendo da melhor maneira possível.
    Você é a segunda pessoa que ama meu mais do que querido e adorado Scorpio!! Eu fico até brava com todo mundo amando tanto o Seth, e isso porque eu amo ele também. ._.
    Obrigada pela atenção e pela ótima resenha! Quando lançar o próximo, mando para suas mãos para mais uma resenha. =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. uau estou ansiosa para ver o final
    tbm estou lendo esse livro

    ResponderExcluir
  10. Pela capa não da pra saber muito do livro, mais parece ser bem legal. Quero saber o que acontece no final :)
    Beijoos
    Brubs

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila! Sou fã de Sobrenatural e claro que o enredo deste livro me atraiu. Fiquei curiosa com o final, você falou de um jeito muito arrebatador.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila! Eu ador a capa desse livro. De sobrenaturais, eu estou virando leitora do gênero agora. Dica mais que anotada, ainda mais vendo que você gostou muito. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Milla, não conhecia este livro e fiquei com uma mega vontade de ler! Deu para perceber que você amou a leitura e a capa é linda d+! Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bom?
    Não sou muito fã de lobisomens e também não gostei muito da capa, mas você falou com tanta emoção do livro que fiquei empolgada hahaha Vou dar uma olhadinha e talvez comprar...
    Parabéns pela resenha!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  15. Essa é uma das minhas próximas leituras!
    Estou empolgada, ainda mais que a escritora é nacional e super novinha. Além de ser um doce!

    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila, ainda não conhecia este livro, mas sua resenha me deixou bastante curiosa. Agora é esperar a chance de conferir. Tbm adoro histórias sobrenaturais e gosto de lobinhos... kkkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  17. Há muito me interessei por este livro, porém ainda não tive oportunidade de comprar. Será que a Novo Século não oferece um exemplar :o, Acho quevou gostar.

    ResponderExcluir
  18. Eu me apaixonei por essa capa a tempos,e fiquei muito curiosa,lendo sua resenha agora tenho certeza de que vou gostar muito do livro!!!

    Não sou muito fã der lobisomens,mas acho que esse livro merece minha atenção!!!!

    bjss

    Bianca

    ResponderExcluir
  19. Primeiramente, nossa que capa linda!
    Tbm adoro livros de lobsomens, e gostei de saber que tbm há feiticeiros e outros seres, estórias assim me atraem e fazem meu estilo de leitura.
    Qro conhecer esse Scorpius (não sei se é assim q escreve) tbm!!!!!!
    O bom disso tdo é q é de uma autora nacional, q orgulho!!!!
    Hummm personagem com mistério... é bem do jeito q eu gosto!
    Linda resenha flor!
    bjs
    Daiane
    http://www.nouniversodaliteratura.com/

    ResponderExcluir
  20. Menina, tive essa mesma impressão quando li um romance da Daise Muller esses dias. Já gostei dessa Andressa. Vou procurar para comprar...

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!