Resenha A Queda dos Anjos

em 18 de abril de 2017

A Queda dos Anjos
Fim dos Dias # 1
Susan Ee

ISBN-13: 9788576863786
ISBN-10: 8576863782
Ano: 2016 / Páginas: 279
Idioma: português
Editora: Verus

Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção.
Os anjos do apocalipse chegaram e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em São Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.


Resenha


Eu li este livro ano passado, lembro que foi uma leitura viciante desde as primeiras páginas, eu simplesmente não conseguia parar de ler, lembro também do sentimento de querer que todas as minhas leituras fossem assim. Por um lado livros assim são maravilhosos, porém li este livro em dois dias, foi uma leitura muito rápida e viciante.

Susan EE me surpreendeu como autora, em fato pela narrativa, mas também pela facilidade de criar um cenário maravilhoso e destruído, o leitor simplesmente visualiza com facilidade todo aquele cenário devastado, e além disso tudo a autora surpreende com personagens bem construídos.



Em A Queda dos Anjos conhecemos Penryn uma protagonista muito forte e decidida, ela juntamente com sua mãe e irmã paraplégica busca um novo refúgio, pois seu atual esconderijo já não está adequado e Penryn decide que é chegada a hora de buscar um novo local e novos suprimentos, pois este, está mais escasso a cada dia, tudo está calmo e tranqüilo, elas esgueiram pelas ruas destruídas, porém em determinado ponto alguns anjos aparecem no céu, eles estão brigando entre si e Penryn e sua família se encontram bem a vista, a briga não termina bem, um dos anjos se encontra bem machucado e o vitorioso rapta sua irmã, disposta a tudo para tentar encontrar a irmã, Penryn vê no anjo machucado uma oportunidade de tentar achar a irmã.


"— Você é... agnóstico? — Eu olho para ele a procura de sinais de humor. — Como em que você não tem certeza da existência de Deus? — Ele está muito sério. — Como pode ser isso? Você é um anjo, pelo amor de Deus."


Como eu disse antes, a narrativa da autora é excepcional, todo o enredo, os personagens e como tudo se encaixa torna a leitura envolvente demais, simplesmente adorei o livro do início ao fim. Não posso deixar de comentar, que os anjos aqui não são bonzinhos não, eles estão em guerra e com isso acaba por sobrar para os poucos sobreviventes.

"- Os anjos são criaturas violentas.- Sim, eu percebi. Costumava pensar neles todos doces e gentis.- Por que acha isso? Mesmo na sua Bíblia, somos anunciantes de desgraça, dispostos e capazes de destruir cidades inteiras. Só porque alertamos um ou dois de antemão não faz de nós altruístas." 


Em suma, este livro me surpreendeu em todos os sentidos, me deixou pensando nele até depois de finalizar a leitura, demorei um ano para fazer a resenha, mas quando eu vi o anuncio do segundo volume, me veio todas as lembranças e fazer a resenha neste momento só fez crescer minha vontade de ler O Mundo Depois.


Beijos



13 comentários

  1. Oi, Mila!
    Eu ganhei esse livro de presente de aniversário! Acho que vou ler quando eu já tiver a continuação hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  2. Gosto de personagens fortes, fazem a leitura ficar mais interessante pra mim. Gosto também desse envolvimento de anjos!
    A história de Penryn e Raffe parece ser bem bacana e bem construída.
    Fiquei super interessada. Curto bastante o gênero e espero conferir em breve essa obra.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Mila, sua linda, tudo bem?
    Meu primeiro contato com o mundo sobrenatural foi com um livro de anjos. Dese de então, anoto todas as dicas e pensando agora faz um bom tempo que não leio nada com eles. Sua empolgação me contagiou ainda mais porque aqui eles não serão bonzinhos. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tá aí um livro que não dei muita bola quando vi de sinopse. Achei que não seria tudo isso, mas depois de ver resenhas estou bem animada. O livro parece surpreender mesmo e achei muito legal que tenha esse jeito de se ler rápido, que a leitura seja dessas que a gente só quer ler mais e mais. Assim é muito bom. Gostaria de conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  5. Assim como você, vi muitas resenhas positivas sobre este livro, mas infelizmente não é o tipo de leitura que gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo fantasia e anjos caídos, geralmente, dão bons enredos. A irmã desaparecida já me chamou a atenção... Qual o mistério, o que Penryn e sua família têm tanto a esconder? Pq precisam de esconderijos? Qual é o mistério? Fiquei empolgada com a sua empolgação hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, mas seria bom se todas as nossas leituras nos prendesse assim né? rs Eu ia amar e muito bom quando a gente termina e fica pensando na história. Parece ser muito bom! Adorei a resenha.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  8. Já vi muita gente falando sobre ele, mas não tenho interesse!
    A capa é linda, mas o tema não é muito minha praia!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Olá, apenas de temas apocalípticos estarem saturados, vejo que essa autora se sobressai e nos entrega algo diferente e viciante, além de montras uma nova faceta dos anjos. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. É tão bom quando não apostamos muito na leitura e ela nos surpreende, não é? Já fiquei bastante interessada.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila.
    Eu sou uma grande fã de livro que falam sobre anjos e tudo mais, adoro mocinhas fortes e decididas, o fato de que os anjos estão em guerra me deixou bem intrigada, justamente por fugir um pouco do que sempre vemos por ai.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Hey Mila,

    Adorei a resenha desse livro, a capa é maravilhosa, adora livros que envolvam anjos, me lembra a série Fallen que tanto amo, com certeza vou querer ler essa série <3

    ResponderExcluir
  13. Mila!
    Tenho muito interesse na leitura, porque amo tudo que se relaciona a anjos, disputa entre o bem e o mal, enfim, tudo que é narrado no livro.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!