Resenha Nossa Música

em 30 de junho de 2017

Nossa Música
E se o seu marido fosse o grande amor de outra pessoa?
Dani Atkins

ISBN-13: 9788580417258
ISBN-10: 8580417252
Ano: 2017 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.


Resenha


Fiquei muito ansiosa para ler este livro, eu adoro os livros da autora, a maneira que ela vai tecendo seu enredo é surpreendente, fiquei o tempo todo ligada no enredo até terminar, foram 7 dias cheios de emoção.

Nossa Música é emoção e mistério, é lindo e triste ao mesmo tempo, é um livro que te faz chorar mas que também te deixa feliz, mesmo que o desfecho não tenha sido o que eu esperava, porém isso torna o livro imprevisível e isso é bom, de certa forma, mas penso que talvez tenha sido melhor assim.

A narrativa é alternada entre os personagens, os capítulos são longos e fluidos, ali estaremos vivendo o momento presente, mas também vamos recordar cenas do passado dos personagens, no principio pode parecer confuso entender o que está acontecendo, mas depois dos primeiros capítulos tudo flui melhor, porém o mistério continua o tempo todo e a emoção a toda prova. Este livro me emocionou e sempre terá um espaço aberto na minha estante para os novos livros da autora, virei fã de suas histórias, a forma que seus enredos me tocam, como me transportam para dentro de suas páginas, é maravilhoso!



Em Nossa Música conhecemos a história de Ally, Charlotte, David e Joe que viveram momentos maravilhosos e decisivos no passado, dois casais marcados pelo amor e pela dor, conhecemos como Ally se apaixonou por David e também vamos conhecer o momento da separação e da superação de cada um deles, Ally contornou a dor e conheceu Joe, um homem maravilhoso que aos poucos modificou a vida de Ally, David se casou com Charlotte, ela sempre foi muito apaixonada por David, o ama profundamente porém tem grande receio de David nunca ter esquecido completamente Ally.

Ironia do destino ou não, Ally e Charlotte se reencontram quando menos esperam e nos piores momentos de suas vidas, ambas sofrendo por seus maridos, ali desavenças do passado não tem mais lugar, amor, dor, superação, humildade, carinho e esperança, é o que o leitor irá encontrar neste livro.

"Eu me perguntei em que universo uma enfermeira podia imaginar que eu estaria preocupada com o meu conforto enquanto a vida do meu marido corria perigo. Aquela era, sem sombra de dúvida, a pior noite da minha vida. Abri a porta e entrei na sala de espera. E foi nesse momento que minha noite de repente ficou muito pior."



Amei o enredo, todas as histórias distintas e ao mesmo tempo se moldando uma a outra, já no primeiro capítulo a autora ganha o leitor.


"Eu a vi correr as mãos pelo lustroso cabelo castanho à altura dos ombros, ao mesmo tempo em que balançava a cabeça de um lado para o outro em total incredulidade. Seus olhos fitaram os meus e, dentro deles, vi o reflexo de meu próprio ceticismo diante do que o destino fizera mais uma vez: nos reunira de forma implacável, sem que pudéssemos fugir."


Agora, quanto a edição, está maravilhosa, o detalhe importante é a capa, tem tudo a ver com o enredo  e parece neve, a textura é maravilhosa, já a diagramação está simples e caprichada, o livro é lindo assim como a história, quanto a narrativa, é muito boa, concisa, envolvente, apesar da narrativa ser alternada, a autora soube dosar muito bem as diferenças de cada uma, também tem aquele clima de mistério que deixa o leitor ansioso por mais.


Em suma, antes de iniciar a leitura fiquei receosa se iria gostar deste livro ou não, por ter uma premissa diferente, aqui não tem aquela história de um casal apaixonado e seus clichês, neste livro encontramos duas famílias já formadas, dois casais que tem algo em comum no passado, pelo menos no que diz respeito a Ally, Charlotte e David, Nossa Música nos convida a conhecer uma história de amor madura, linda e emocionante.




18 comentários

  1. Olá Mila ;)
    Nunca li nada da Dani Atkins, mas sempre ouço falar bem dos livros dela e que ela escreve muito bem, e desde que vi que Nossa Música era um dos lançamentos da editora, fiquei doida pra ler o livro S2
    Pelo visto o livro desperta várias emoções no leitor, e que legal que a narrativa é alternada, adoro livros assim! Parece uma história de amor bem madura e emocionante mesmo, quero ler o mais rápido possível!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mila!!
    Gostei bastante da premissa do livro achei bem interessante a autora colocar o reencontro das duas amigas em uma situação difícil vivida pela as duas. Amei a resenha!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. OI Mila.
    Eu estou encantada com essa premissa, o fato de que elas irão se encontrar em um momento tão dolorido em suas vidas já me chamou muito a atenção, adoro quando tem superação e eles se descobrem, enfim esse vai para minha lista com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ahh que bom ver falando desse livro! Adoro os que li da autora e estava ansiosa pra ver o que diriam desse. Parece que aquele jeito dela de escrever e emocionar a gente está ali. A trama tem muita coisa legal e gostei da premissa dela. Com desfecho imprevisível fica ainda melhor por surpreender. Quero ver se isso vai acontecer comigo ^^
    Agora é só ler e se emocionar.
    Ahh quero muito pegar logo *-*

    ResponderExcluir
  5. Mila!
    Quando gostamos muito de uma autora e já sabemos a dinâmica de sua escrita, ficamos mesmo com medo de ler um livro que traz uma premissa diferente, porque não sabemos o que virá.
    E que bom ver que mesmo trazendo duas famílias ligadas pelo passado e com seus problemas a serem resolvidos no presente, a autora soube conduzir a trama com maestria.
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    “Será que você vai saber o quanto penso em você com o meu coração?” (Renato Russo)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mila
    Esse livro parece mesmo maravilhoso e emocionante. A premissa também me agrada e sabendo que a leitura valeu a pena assim, eu gostaria muito de ler. Mais um para a lista interminável haha
    Sua resenha ficou linda, bem sensível.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Essa estória parece ser linda e emocionante, fiquei curiosa para ler...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mila!
    Nunca li nada da autora, mas ela é bem elogiada. Esse livro tem cara de ter uma carga emocional forte.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Olá, adoro livros que nos fazem chorar, e já estou ansioso para ler este, que se sobressai por fugir dos padrões e entregar algo ousado. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma história bem linda e emocionante mesmo.
    Suas palavras me deixaram ainda mais curiosa em relação a esse livro.
    A premissa diferente foi o que mais me chamou a atenção.
    Espero conferir em breve essa obra e saber como será o desfecho das histórias desses personagens.
    Essa capa está divina <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  11. Que sinopse meio triste, fiquei com uma peninha da Ally, espero mesmo que ela tenha encontrado a felicidade, mesmo com as desilusões da vida.
    Percebemos que as histórias estão super ligadas ne ?! No momento de se encontrarem não tem como esse passado não vir a tona e tudo que ele trouxe para o presente.Fiquei bem curiosa depois dessa resenha ;)

    ResponderExcluir
  12. Fiquei bastante curiosa e interessada nessa história!
    Gosto muito da escrita da Dani e amei os outros dois livros que li dela!
    Porém é bem diferente mesmo essa sinopse, nada de casais clichês ou romances inesperados, é bem mais maduro!
    Tomara que eu goste!

    ResponderExcluir
  13. Mila , eu gostei muito do Uma curva no tempo da autora, mas gente, aquele final acabou com meu coração.
    Nossa música parece ótimo, mas tô com medo também.
    Gostei muito da sua resenha, deu pra ver que é um livro que envolve muita emoção e sentimentos, estou curiosa, vou tentar lê-lo né!! rsrs
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Ansiedade é o que não falta para fazer essa leitura, e não vejo a hora de chegar o meu exemplar. Amo um bom drama e sei que vou me apaixonar com esse enredo. Infelizmente não li nenhum livro da autora mas espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  15. Dani tem o dom pra escrever histórias lindas. Esse enredo me causou bastante curiosidade, aquela coisa de passado e presente se encontrando, tendo de ser resolvido ali, naquele momento.
    To bem ansiosa pra ler e se depender das resenhas, será outro livro dela que vou amar.

    ResponderExcluir
  16. Ola,
    Quando vi esse livro fiquei encantada pela capa por ser uma capa maravilhosa. O enredo do livro tem uma ótima história incrível, gostei bastante da premissa de como autora quer aborda sobre problemas familiares, dor, sofrimento, realmente é um livro apaixonante.

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor! Fiquei encantada pelo livro, deve ser emocionante o reencontro deles. Fiquei bem curiosa, o que será que aconteceu no passado?
    Vou deixar anotadinho aqui para eu ler assim que puder!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  18. Mila, tinha você no skoob e não sabia que você tinha um blog tão lindo. Acabei me parando aqui não sei como hahahah.
    E eu amei essa história, achei tão sensível! E o final já vi muitas críticas mas até que gostei! :)

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!