Ola meus amores, tudo bom?!
Hoje irei indicar um livro nacional super interessante, além de ser cheio de cultura, ele também serve para aquele leitor que curte viajar, mas ainda não tem coragem de sair de sua zona de conforto, (
Como diz o autor, este livro é focado para um público jovem universitário e conta a história do próprio autor e sua experiência quando foi parar em um dos países mais conservadores do mundo, a Arábia Saudita.
A proposta do autor é quebrar alguns paradigmas do oriente médio e inspirar jovens a saírem da zona de conforto.
Vamos Conhecer um pouco mais..
Arábia
A Incrível História De Um Brasileiro no Oriente Médio
Rafael Coelho...
ISBN: B01N6RPRD7
Ano: 2017 / Páginas: 155
Idioma: português
Editora: N/A
Você largaria seu emprego em uma multinacional para estudar em uma universidade que ainda nem existia?
E se esta universidade fosse na Arábia Saudita?
Pois é... Rafael Coelho largou tudo, se mudou para o Oriente Médio e agora descreve, sob a perspectiva de um jovem de vinte e poucos anos, este curioso relato de forma divertida e minuciosa.
Na Arábia Saudita há muito mais do que petróleo e sheiks. Trata-se do berço do Islamismo e um dos países mais conservadores e fechados do mundo, onde mulheres não podem dirigir, bebidas alcoólicas são proibidas e a pena de morte é sentenciada por decapitação em praça pública.
ARÁBIA: A Incrível História de Um Brasileiro no Oriente Médio é uma aula de diversidade cultural e respeito às diferenças, usando de histórias reais nas terras sauditas e, também, em países vizinhos, incluindo a Síria, um pouco antes da ascensão do Estado Islâmico.
ARÁBIA é muito mais do que um livro de viagens. É uma leitura inspiradora que mostra como decisões fora da caixa podem ser acertadas e proveitosas.
Depois de conhecer essa história, será impossível você olhar para "oportunidades bizarras” com os mesmos olhos de sempre.
Oi, Mila!
ResponderExcluirRealmente é muito fora da minha zona de conforto esse livro, mas curti a dica.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!
Mila!
ResponderExcluirDeve ser bem complicado ir para um país onde não se conhece os hábitos e a língua e ter de se adaptar.
O relato deve ser enriquecedor.
Uma semana esplendorosa!
“O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Caramba, mas essa é uma história e tanto sobre mudança. Só imagino as dificuldades que ele passou e todas as coisas novas que aprendeu. É uma mudança e tanto na vida de uma pessoa.
ResponderExcluirNão leio muita coisa nesse estilo, mas com certeza o tom do livro me chamou atenção. Esse é pra sair da zona de conforto mesmo.
Que legal essa amostra de um país que não sabemos tanto assim, e o que sabemos é pouco de alguém que nos conta ou informações que temos de algum meio de comunicação.
ResponderExcluirA sinopse mostra mesmo que o público é o jovem universitário, e esse escritor é bem corajoso ne ? Não sei se arriscaria tanto assim !
Abraços
Oi, Mila!!
ResponderExcluirNão sei se teria coragem de deixar tudo para trás e ir estudar em um lugar muito diferente da minha cultura!! Mas aceita bem interessante a valentia para ir para Arábia Saudita.
Bjoss
Achei bem interessante a obra. Com uma abordagem bem bacana, ainda mais sendo nacional!
ResponderExcluirAté me identifico com você, em relação a sair da nossa zona de conforto.
Mas o problema aqui é mais com dinheiro sabe? Se eu tivesse, estaria viajando pelo mundo haha
Beijos
Caroline Garcia
Que livro mais legal, além de ser nacional, ainda fala sobre cultura e viagens!
ResponderExcluirA capa é linda e a sinopse me agradou bastante! Lerei.
Mesmo eu não lendo muito isso, gosto de sair da zona de conforto.
Oi Mila, eu detesto sair da minha zono de conforto, acho que seu o público-alvo do livro hehehehehhe
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá, achei muito interessante a proposta do autor de nos incitar a inovar um pouco, pois mudança é sempre bom. Beijos.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAcho que já li a resenha desse livro em alguma lugar, porém não lembro onde mas a forma do autor querer deslocar nos da zona de conforto realmente é ótimo, pode conhecer outros lugares, conhece as cultura, isso realmente é ótimo.
Curti e muito, mesmo não pretendendo viajar para Arábia Saudita, esta e uma cultura conservadora da qual tenho muita curiosidade e interesse em conhecer melhor, o que me despertou mais a atenção e a forma como este autor deve ter sido recebido por eles, e como foi esta viagem.
ResponderExcluirParticipe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Isso sim que é um livro de viagem interessante!!Que super indicação ♥Amo olhar um programa que passa na TV " O mundo segundo os brasileiros". Creio que deve ser fantástica a leitura do livro.
ResponderExcluirMuita coragem largar tudo por algo desconhecido. Oriente Médio é lindo, culturalmente lindo, mas as más notícias meio que apagam esse brilho.
ResponderExcluirHey,
ResponderExcluirSempre quis viajar pelo mundo, nem é o medo que me impede mas sim a condição financeira kkk mas pretendo fazer isso algum dia, e amei a premissa do livro, será muito bom saber mais sofre o oriente médio.
Bem interessante este livro, gosto de conhecer novos livros nacionais, que bom que é um livro cheio de cultura e serve para quem curte viajar mas não tem coragem de sair de sua zona de conforto, achei legal o autor retratar sua trajetória e experiência na Arábia Saudita, adicionei este livro em minha lista de leituras.
ResponderExcluirAdorei a premissa, e depois de ler sua resenha, gostei mais ainda.
ResponderExcluirQuero muito!
bjss