Resenha O Duelo dos Imortais

em 13 de julho de 2017

O Duelo dos Imortais
Precursor da série Deuses do Egito
Deuses do Egito # 0.5
Colleen Houck

ISBN-13: 9788580417210
ISBN-10: 858041721X
Ano: 2017 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?
Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?
Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.


Resenha

Quando vi o lançamento de O Duelo dos Imortais eu não fiquei nem um pouco empolgada, e isso se dá pela decepção que foi O Coração da Esfinge, eu nunca imaginaria que a autora chegasse a tal ponto como o desenrolar daquele livro, cheguei a pensar em desistir da série, mas acontece que gosto muito da narrativa da autora e das aventuras contidas ali. Com esse sentimento embarquei na leitura de O Duelo dos Imortais.



Este livro explora a vida dos deuses Ísis, Osíris, Néftis, Seth e Amon-Rá, vivenciamos a vida de cada um deles, suas inspirações, sua rotina e suas paixões, entre tantas coisas vamos acompanhar como o 'dom' de Seth se desenvolveu, o porque dele se voltar contra os seus, aqui temos aquela velha máxima, a criação é tudo, a maneira de que uma pessoa é desprezada pode transformá-la em uma pessoa pior no futuro, mas claro que isso não justifica as maldades de Seth, ele simplesmente estava cego com suas metas.

Gostei muito de acompanhar esta história, sem aquele clichê de triangulo amoroso, foi tudo acontecendo naturalmente e foi gostoso sabe, eu realmente me surpreendi ao ler este livro, achei pequeno, está certo que o livro é um precursor da série e que por este fato só teríamos uma leve explicação do que levou Seth ao ser que é e de como os deuses o aprisionaram, mas mesmo assim eu gostaria de mais.

Em suma, Colleen Houck continua arrasando em seus enredos, tudo vai se desenrolando tão bem que o leitor nem sente o fim se aproximar, a leitura é muito rápida e é muito gostoso de ler, e por mais que esteja perto do fim eu queria um desenrolar melhor sobre os outros deuses. Aqui ficou tudo muito focado em Ísis, Osíris e Seth e eu queria mais de Amon-Rá e Néftis, eu adoraria um pouco mais deles, no entanto o saldo é super positivo, li este livro em apenas um dia e fiquei super feliz em constatar que a narrativa da autora continua envolvente e emocionante e que apesar de não ter tido muitas expectativas este livro me fez sorrir.


Beijos


11 comentários

  1. Eu não sou de ler esse gênero, mas não nego que que sinopse faz a gente querer ler e saber mais sobre esses deuses. As perguntas que surgiram na sinopse são muito interessante e deixam a gente a pensar como os deuses interferem na vida dos personagens.
    Antes eu era assim também, quando não gostava muito de um livro eu continuava até terminar, mas hoje não faço mais isso, acho um desperdício de tempo ler algo que eu não gosto, assim já parto pra proxima leitura da lista :)
    Que bom que o livro agradou no final, ele é mesmo bem pequeno, e gosto de livros que explicam o que aconteceu nos outros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa série nova dela me deixou bem animada pela história e cultura que ela resolveu explorar. Mas nossa, mas não gostou do outro? Hummm...
    Acho legal a narrativa e o jeito de como ela faz os livros também. É gostoso de ler, o ritmo é bom e vai deixando uma curiosidade legal. Parece que o livro consegue fazer essas coisas. Pode até ter uns pontos negativos, mas no geral ainda me parece uma boa trama.
    Tenho que ler esses livros pra ver o que ela fez com a história, ê curiosidade...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Sempre me falam bem dos livros dessa autora, da forma como ela escreve etc. então tenho muita curiosidade em conferir suas obras. Qualquer dia pego a Saga do Tigre emprestada do meu amigo que é fã da Colleen rsrs
    Fico feliz que este volume tenha te deixado um pouco mais animada com a série.
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Mila!
    Apenas pelo fato de trazer a vida de vários dos deuses, já seria uma leitura interessante, e ainda mostrando o porque de tudo ter acontecido com Seth e não ter o triângulo amoroso, torna a leitura essencial, principalmente sendo o precursor dos anteriores.
    Não li ainda nenhum dos livros, mas é uma série que muito me interessa.
    “Bendito seja eu por tudo o que não sei, gozo tudo isso como quem sabe que há o sol” (Fernando Pessoa)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, faz tempo que estou querendo começar essa série pois eu ADORO a cultura egípcia, mas estou receoso de o livro não supere as minhas expectativas, apesar de ser da maravilhosa Collen. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser outra história muito bem construída!
    Estou terminando de ler a Saga do Tigre e amei a escrita da autora e como ela desenvolveu a história toda.
    Deuses do Egito parece ter um enredo muito bom também e bem envolvente.
    Fiquei ainda mais curiosa, depois de ler sua resenha, e espero conferir em breve.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mila!!
    Gostei bastante da premissa do livro e achei bem interessante a autora falara um pouco de como foi a vida desses deuses egípcios: Ísis, Osíris, Néftis, Seth e Amon-Rá. Ainda não li nenhum livro da autora mas está na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Confesso que já senti mais vontade de ler os livros da autora, mas de um tempo para cá, perdi um pouco de vontade. Mas sua resenha me despertou aquele interesse novamente.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o primeiro livro da série Deuses do Egito, mas ainda não li ele, como gosto de histórias sobre deuses e gosto das aventuras que Colleen Houck coloca nos livros dela, pretendo ler esta série, uma pena que o livro anterior não tenha te agradado tanto, mas que bom que O Duelo dos Imortais foi uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  10. A sinopse até que é boa, mas não consegui gostar!
    Nunca li nada da autora, porém o livro não me chama a atenção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    Tinha visto o lançamento desse livro, porém não me chamava atenção. A história realmente é envolvente e bem interessante, que envolve fantasia e gosto de bastante disso, não sei se leria mas acho que seria uma ótima leitura.

    ResponderExcluir

Ola!
Agradeço pelo comentário!
Beijinhos Carinhosos!